Ícone do site

Escola em SP oferece curso gratuito de construção de minicisterna

A oficina mostrará que é possível criar um sistema de armazenagem até mesmo para quem dispõe de pouco espaço.

Published 10/06/2015

No próximo sábado (13), moradores da capital paulista poderão aprender como construir um sistema de captação de água da chuva para fins não potáveis. A oficina será ministrada gratuitamente por Vinícius Pereira, integrante do grupo Permacultores Urbanos.  

A ideia é mostrar que, apesar do consumo não ser recomendado, o reaproveitamento da água da chuva pode se dá em diversos usos, como limpeza de quintal, em banheiros, rega de jardins, entre outros fins. E, para armazená-la, a oficina mostrará que é possível criar um sistema até mesmo para quem dispõe de pouco espaço.

Previsto para acontecer das 10h às 17h, para participar, antes é preciso fazer a inscrição aqui e esperar a confirmação por e-mail. Os organizadores informam que as cisternas construídas durante a oficina serão doadas para comunidades de baixa renda e projetos sociais. 

O curso acontecerá na Escola Estadual Professor Antônio Alves Cruz, localizada na rua Alves Guimarães, 1511, Jardim das Bandeiras. Conhecida como ponto de encontro dos amantes da cultural popular brasileira, a escola pública fica próximo à estação Sumaré do metrô. 

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile