Ícone do site

5 melhores alimentos para cuidar da pele

O cuidado com o sol, e os cremes caros, podem não adiantar se você estiver se alimentando mal.

Published 30/05/2017

Cuidados com a pele vão muito além de produtos. A boa alimentação é fundamental para evitar o envelhecimento precoce e outros problemas como oleosidade excessiva. A pele é o maior órgão do ser humano, e é afetado pelo o que você ingere assim como as outras partes do corpo.

O cuidado com o sol, e os cremes caros, podem não adiantar se você estiver se alimentando mal. Veja esta lista com os cinco melhores alimentos para quem quer ficar com a pele jovem e viscosa:

Leite de Amêndoas

O leite de amêndoas é uma ótima alternativa ao leite de vaca, além de ser uma ótima opção para cuidar da pele. O leite de vaca é péssimo para pele, pela sua gordura e excesso de lactose. Você mesmo pode fazer seu leite vegetal em casa, ou comprar pronto em lojas especializadas.

Chá Verde

O chá verde deixa sua pele mais macia e viscosa, segundo um estudo do “Journal of Nutrition” em 2001. Os antioxidantes deixam sua pele oxigenada e com os nutrientes necessários para manter um aspecto saudável. Evite os chás de caixinha, faça o seu caseiro sempre que tiver vontade de tomar.

Chocolate Amargo

O chocolate amargo é uma das melhores escolhas na hora da sobremesa, sempre mais saudáveis que as variações com leite ou outras substâncias. Estes chocolates tem um teor de cacau muito alto. A fruta contém antioxidantes que ajudam a circulação de sangue na pele. 30 gramas do alimento por dia são suficientes para manter sua pele jovem, sem ganhar alguns quilos extras indesejados.

Sardinhas

As sardinhas são um dos melhores peixes para cuidar da pele. Este alimento é rico em omega-3, uma das melhores gorduras do planeta. As sardinhas também têm o poder anti-inflamatório, a inflamação é uma das principais causadoras da acne.

Azeite de oliva

O azeite de oliva ficou em primeiro lugar no ranking. Um estudo mostrou que as mulheres no passado consumiam grandes quantidades do óleo, e envelheciam mais lentamente que as de hoje. A grande concentração de ácidos mono saturados faz do óleo de oliva melhor que seus substitutos, como o de amendoim e de semente de girassol. Estes ácidos são responsáveis pela aparência jovem, de sua pele. Mas lembre-se, estes dados são para o óleo consumido no seu estado natural.

Sair da versão mobile