Ícone do site

4 tratamentos naturais para deixar os cabelos mais bonitos

É possível ter bons resultados e cuidar dos cabelos sem a necessidade de um monte de produtos químicos.

Published 21/01/2015
cabelos

Foto: iStock

Ter cabelos bonitos e fortes é um desejo constante entre as mulheres. No entanto, a imensa quantidade de produtos químicos que promete esses resultados acaba por vezes prejudicando a saúde capilar. Para oferecer um leque ainda maior e mais natural de opções, o CicloVivo separou uma lista com quatro técnicas caseiras de tratamento para o cabelo. Veja abaixo quais são as dicas:

1. Máscara de banana

Esta receita é bastante simples. Escolha uma banana bem madura e amasse-a bem, até que não fique nenhum pedaço. Quando ela virar uma massa homogênea, estará pronta para ser aplicada no cabelo. Deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente. Para que o resultado da hidratação seja ainda maior, é possível acrescer uma colher de azeite ou óleo de amêndoas à mistura.

Este tratamento deixa os cabelos mais fortes, protegidos e com mais brilho. Além disso, as propriedades da banana ajudam a combater a caspa.

2. Vinagre de maçã

Esta sugestão é tão simples quanto a primeira. O vinagre de maçã é muito poderoso para ajudar o fortalecimento dos cabelos, evitando a queda. Ele também ajuda a recuperar as cutículas, o que torna o cabelo mais brilhante e resistente.

Para utilizar esse tratamento, é necessário misturar uma parte de vinagre (obrigatoriamente de maçã) a duas partes de água. Se preferir, acrescente óleos essenciais, para minimizar o odor do vinagre. Deixe agir por vinte minutos e lave normalmente. O procedimento pode ser repetido até duas vezes por semana.

3. Máscara de mel e abacate

O mel é um importante agente para hidratar os cabelos, deixando os fios sedosos e macios. Para fazer essa máscara é necessário: três colheres de mel, duas colheres de azeite e ½ abacate. Misture tudo até virar um creme homogêneo e passe no cabelo a dois dedos da raiz. Separe em mechas para que ele seja mais eficiente e massageie sempre os fios.

Deixe o tratamento agir por 20 minutos e enxágue.

4. Leite e limão

Essa mistura simples e barata pode resultar em cabelos muito mais lisos. Para fazer essa máscara, misture um copo de leite a duas colheres de suco de limão. Leve à geladeira e deixe a mistura reagir até que chegue a um ponto de creme, espesso. Espalhe a máscara por todo o cabelo com a ajuda de um pente e deixe agir por 30 minutos.

O processo pode se realizado três vezes por semana.

Sair da versão mobile