Ícone do site

10 fotos da reserva ecológica chilena premiada mundialmente

Reconhecida na categoria “Conservação do Mundo Natural”, reserva recebeu prêmio da National Geographic.

Published 06/03/2015

Na última quinta-feira (5), a Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile, foi reconhecida pelo prêmio internacional National Geographic World Legacy Awards. A premiação aconteceu na cidade de Berlim, na Alemanha, com o objetivo de reconhecer os principais destinos, empresas ou organizações que estão trabalhando para desenvolver o turismo sustentável em todo o mundo.

A reserva concorreu na categoria "Conservação do Mundo Natural", e tinha como concorrentes a reserva Beyond Reach Africa, da África do Sul, e o Conservation Ecology Centre, da Austrália. O prêmio foi recebido pelo gerente comercial da Huilo Huilo, Rodrigo Mata.


Foto: Divulgação

Declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, a Huilo Huilo está localizada na Patagônia chilena e abrange mais de 100 mil hectares de uma natureza exuberante e diversas espécies nativas, contando com uma fundação que trabalha para a conservação e sustentabilidade da região. Este é o terceiro prêmio internacional da Huilo Huilo, que já recebeu o “Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012”, da Inglaterra, e o Prêmio EcoTrophea, da Associação Alemã de Viagem (DRV).

Localizada em pleno coração da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais, todos envoltos em uma atmosfera mística, herança dos Mapuches, povo nativo da região.

As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Para mais informações sobre a reserva, clique aqui

10 fotos das belezas de Huilo Huilo:


Foto: Benbowes/Flickr

 
Foto: Tabriss/Flickr 


Foto: Felipe de la Fuente/cc


Foto: Chrismar/Flickr


Foto: Beboop/Flickr


Foto: Tabriss/Flickr


Foto: Tabriss/Flickr


Foto: Tony Guyton/Flickr


Foto: Elbroka/Flickr


Foto: Cucundra/Flickr

Sair da versão mobile