Ícone do site

Salada de abóbora cabotiá glaceada

A chef Claudia Krauspenhar do K.sa Restaurante ensina uma receita saborosa, prática e fácil de fazer.

Published 18/03/2019

Foto: Rubens Kato

Aproveitando os dias de calor, uma salada sempre vai muito bem. A premiada chef Claudia Krauspenhar do K.sa Restaurante (Curitiba/PR) ensina uma receita saborosa, prática e fácil de fazer: salada de abóbora cabotiá glaceada.

Dentre as principais propriedades da abóbora cabotiá está a concentração de betacaroteno – que pode ser convertido em vitamina A pelo organismo – bem como a presença elevada de complexo B, vitaminas C e E, fibras, potássio e ferro.

Por chef Claudia Krauspenhar do K.sa Restaurante

Porção para 4 pessoas

Ingredientes:

Foto: Rubens Kato 

Modo de preparo:

Fatie a abóbora com aproximadamente 2 cm de espessura. Tempere as fatias com o azeite de oliva, aceto balsâmico, sal, açúcar de coco, pimenta calabresa. Reserve por 1 hora.

Leve ao forno pré-aquecido em temperatura de 180º C entre 15 e 30 minutos até caramelizar de um lado. Vire as fatias da abóbora e espere caramelizar do outro lado.

Lave as rúculas, disponha-as no prato, arrume as abóboras ainda mornas por cima, tempere com azeite, sal à gosto e aceto balsâmico. Finalize com as amêndoas laminadas torradas na frigideira e lascas de queijo da Serra da Canastra.

Sair da versão mobile