Ícone do site

Zoológico de Gaza vende animais para que eles não morram de fome

Alguns animais foram salvos por ONGs, mas nem todos tiveram a mesma sorte.

Published 10/03/2016

A situação de animais em zoológicos nem sempre é boa. Tudo fica ainda pior quando eles estão em meio a regiões de guerra. O CicloVivo já mostrou o sofrimento dos animais do zoológico de Taiz, no Iêmen. Mas, eles não são os únicos. Os animais do zoológico de Gaza estão sendo vendidos para não morrerem de fome.

Há mais de dois anos o estabelecimento tem sofrido em consequências das infindáveis disputas entre Israel e Palestina. Após sofrer com uma sequência de ataques que durou sete semanas, o dono do local destruído, Mohammed Oweida, não tem conseguido alimentar os bichos.

Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o proprietário explicou que a venda dos animais é a única solução, já que ele não consegue alimentar os 15 restantes e mais de 200 já morreram de fome.

Foto: Reprodução/Facebook

Entre os animais estão: um leão, um tigre, um chipanzé, um avestruz e um pelicano. Todos já estão muito magros e fracos. Oweida até tentou criar atrativos que arrecadassem dinheiro para conseguir comprar comida para os animais, mas a estratégia não deu certo.

Desde a falência do zoológico, alguns bichos foram salvos por organizações de defesa dos animais, mas nem todos tiveram a mesma sorte.

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile