- Publicidade -
Início Planeta Meio Ambiente

Mais de 500 pinguis foram encontrados mortos no litoral de SP

- Publicidade -

Na última segunda-feira, 19, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) anunciou que foram encontrados 530 pinguins mortos no litoral paulista. A lista divulgada pelo Ibama inclui também 28 tartarugas e cinco golfinhos.

Os animais foram encontrados nas cidades de Peruíbe, Praia Grande e Itanhaém, e foram encaminhados para necropsia para análise da causa de morte. A coordenadora do Cram (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos), Andréa Maranho, credita as mortes à má alimentação.

Parte dos animais que já foram analisados não apresentava vestígio algum de alimento em seu organismo. Outros, como o caso de algumas tartarugas, possuíam infecções causadas pela ingestão de resíduos tóxicos.

- Publicidade -

Os animais encontrados com vida foram encaminhados ao Aquário de Santos. A Prefeitura orienta os moradores a não tocarem nos animais encontrados na orla da praia e nem tentem devolvê-los ao mar. O mais indicado é informar a prefeitura, através do número 199.

+ Brasil tem 819 espécies de peixes ameaçadas de extinção

+ Brasil tem 36 espécies ameaçadas de extinção

Com informações da Folha.com

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok