Ícone do site

Fotógrafo alemão registra urso polar raquítico

O registro foi deito em uma viagem ao Pólo Norte e gera uma reflexão sobre os animais e as mudanças climáticas.

Published 01/09/2015

O fotógrafo alemão Kerstin Langenberger conseguiu fazer um alerta mundial com apenas uma imagem: um urso polar extremamente magro. A fotografia foi registrada em uma viagem ao Pólo Norte e gera uma reflexão sobre as condições de vida de animais selvagens diante das mudanças climáticas.

Na descrição da foto Langenberger explica que também foram observados ursos polares em boa forma. No entanto, ele e os pesquisadores que fizeram parte da expedição perceberam que não era isso o que acontecia com as fêmeas. Por precisarem alimentar seus filhotes, elas não encontram comida suficiente e acabam ficam nesta situação crítica.

O fotógrafo disse que avistou centenas de ursos desesperados por comida e apelando para qualquer coisa que encontram à frente. Apesar de estatisticamente serem considerados animais em números dentro do normal, a realidade dos ursos polares é desanimadora.

Langenberger aproveitou a imagem para fazer um alerta: “As mudanças climáticas têm acontecido com muita força aqui no Ártico. É sua decisão tentar mudar isso. Então, vamos fazer alguma coisa conta o maior desafio da nossa era. Talvez nós não possamos salvar este urso, mas todas as pequenas ações que nós tomamos para mudar nossos hábitos são um passo a mais na direção correta. Nós precisamos apenas começar e continuar!”

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile