- Publicidade -
Início Planeta Meio Ambiente

Adote uma área verde em São Paulo

- Publicidade -

Manter uma área verde sempre bonita e bem cuidada pode ser o anseio de várias pessoas, condomínios, instituições ou empresas. Na cidade de São Paulo qualquer um pode adotar uma área para preservar. Foi isso que fez a Associação dos Proprietários do Residencial Parque dos Príncipes (APRPP), que adotou 233 mil metros quadrados de área verde, no bairro do Butantã, zona oeste da capital.

Para adotar uma área, basta solicitar junto à subprefeitura da região e especificar quais tipos de serviço serão realizados no local, para mantê-lo sempre bem cuidado. O período de validade para essa adoção é de até três anos, mas após o término do prazo, se houver interesse, o processo pode ser renovado.

A APRPP, que cuidará da área no Butantã, será responsável pelo plantio de árvores nativas, gramas e arbustos, extinção de pragas, retirada de entulhos, irrigação da vegetação e acompanhamento de um engenheiro agrônomo. Além disso, as áreas destinadas aos usuários terão cuidado especiais com instalação de lixeiras ao longo das calçadas e pinturas em toda a área construída.

- Publicidade -

Para se informar sobre o funcionamento do processo de adoção de uma área verde ou sobre a subprefeitura mais próxima de sua região acesse o site da prefeitura de São Paulo. 

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok
Sair da versão mobile