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Prefeitura do Rio premia aplicativos desenvolvidos para melhorar a cidade

Os participantes da competição tinham o desafio de criar soluções para as principais reclamações da população.

Published 02/09/2013

A cidade do Rio de Janeiro promoveu um concurso em que desenvolvedores de aplicativos teriam que criar soluções para os maiores problemas apontados na Central de Atendimento ao Cidadão 1746.

Para melhorar o funcionamento dessa central, que serve para reclamações, foram selecionadas as quatro reivindicações principais da população que utiliza o serviço, sendo elas: a poda de árvores, iluminação pública, conservação de vias e estacionamento irregular. Os participantes da competição tinham o desafio de criar soluções para essas questões.

O evento tecnológico Hackathon 1746, que ocorreu no último fim de semana, concedeu o grande prêmio ao app (aplicativo móvel) para smartphones que localiza vagas de estacionamento. Os criadores tiveram 30 horas para pensar e desenvolver a solução.

O grupo vencedor é formado por Nicolas Iensen, Igor Campos, Ygor Barbosa, Paulo Tavares e Leonardo Elói, que receberam prêmio de R$ 10 mil, além de terem seu projeto implantado em conjunto com a prefeitura.

Também foram premiados EXCSI e Namelez. Respectivamente, as equipes propuseram o monitoramento da iluminação pública, com sensores instalados nos postes, e a abertura de chamados de reclamações por meio das redes sociais Twitter e Facebook. Ao todo, setenta e nove programadores aceitaram o desafio. Os projetos foram avaliados por um júri de especialistas em computação.

Veja como foi o Hackathon 1746:

Com informações do G1 e O Globo.

Redação CicloVivo

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