Ícone do site

3 dicas de presentes personalizados para o dia das mães

O dia das mães está chegando e, apesar de ser uma data com um forte apelo comercial direcionado ao consumo, é possível comemorar e presentear as mães de maneira sustentável e criativa. O CicloVivo separou três ideias de presentes personalizados que p

Published 10/05/2013

O dia das mães está chegando e, apesar de ser uma data com um forte apelo comercial direcionado ao consumo, é possível comemorar e presentear as mães de maneira sustentável e criativa. O CicloVivo separou três ideias de presentes personalizados que podem ser feitos pelos próprios filhos.

Camiseta

A camiseta customizada é sempre uma boa opção para todos os tipos de mães. O mais legal é que ela pode ser feita por filhos em qualquer idade, com técnicas apropriadas para cada faixa etária. Além disso, é uma opção barata e rápida de ser feita.

A personalização pode ser feita em uma camiseta usada, que ganhará nova vida, ou em uma peça nova. A cor e a técnica podem variar de acordo com a sua preferência. Para crianças pequenas, a opção mais legal é o desenho à mão livre. Use tinta ou canetinhas para tecido. Outra sugestão simples é a estampa feita com giz de cera (clique aqui).

Os filhos mais velhos podem usar a técnica de personalização com água sanitária. Para isso, é necessário fazer um estêncil em papel, colá-lo da camiseta (de preferência de cor escura) e borrifar a água sanitária. Clique aqui e veja o passo a passo.

Case para celular

Neste caso é óbvio que a capa não será totalmente feita em casa, ela será apenas personalizada. Por isso, tenha em mãos uma capinha simples, de preferência sem desenhos. Ela pode ser usada ou nova, e não é necessários gastar muito com isso.

A sugestão é fazer uma série de colagens. Escolha um tema e faça recortes de revistas, fotos ou de desenhos próprios. Cole todos eles no case. Para finalizar, use cola ou verniz, para dar uma camada brilhante de proteção ao trabalho.

Quadro ou painel decorativo

Este é mais um trabalho manual que conta com o uso de tinta e estêncil. Para ele é necessário ter um quadro de madeira, pincéis e criatividade. Escolha o tema, o desenho e faça o molde. O ideal é que ele seja recordado em papel contact, para facilitar a colagem na madeira. Pinte todo o quadro com as cores desejadas e depois retire o adesivo para que a mensagem para a sua mãe apareça. Veja aqui o passo a passo.

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile