Ícone do site

Site estimula trocas de brinquedos e outros itens infantis

O consumidor poderá escolher o brinquedo utilizando filtros por idade, tipo, marca, entre outros.

Published 17/02/2014

Um site de troca de itens exclusivamente infantis acaba de ser lançado no Brasil. A rede foi criada para facilitar o escambo de brinquedos, jogos, livros e “fantasias”.

Por meio do site Quintal de Trocas, o consumidor poderá escolher o brinquedo utilizando filtros por idade, tipo, marca, entre outros. Todos os itens são acompanhados por fotos e uma descrição detalhada do estado em que se encontram.

Além de promover o consumo compartilhado, o site também resgata coisas simples como: escrever uma carta, entender a importância de cuidar melhor do brinquedo e ainda realizar novas amizades. A página também possui um espaço para troca de mensagens, tudo feito para proporcionar uma experiência divertida.

O site foi desenvolvido por uma equipe de profissionais que possuem trabalhos voltados para o público infantil, como psicólogos, jornalistas, artistas e artesões. A ideia é ensinar, de maneira lúdica, como compartilhar de maneira sustentável, negociar, ceder, conquistar, reciclar, zelar, desprender, preservar a natureza sem desperdiçar, estimular o senso de comunidade, entre outros conceitos.

A idealizadora do Quintal de Trocas, a atriz e empresária Carol Guedes, sentiu a necessidade de um espaço virtual após participar de uma feira de trocas de brinquedos do Instituto Alana. Naquele dia, ela viu sua filha contagiada pela brincadeira.

“As crianças costumam ganhar presentes em datas como: aniversário, Dia das Crianças e Natal. São tantos que, às vezes, mal brincam. Aqui, queremos proporcionar a novidade de uma boneca, um jogo, um livro, de maneira lúdica e explorando a fantasia de cada criança, além de promover uma economia colaborativa, que foi eleita pela revista Times como uma das 10 ideias que vão mudar o mundo”, conclui Carol.

A organização ainda promoverá pontos de troca em espaços físicos. Os interessados em sediar um desses pontos podem entrar em contato aqui. Saiba mais sobre os pontos de troca.  

Troca em 5 passos:

– Seu filho escolhe qual brinquedo quer trocar

– Você tira foto do brinquedo e cadastra no site

– Seu filho escolhe o brinquedo que desperta seu interesse

– Ele escreve uma cartinha contando sua história com o brinquedo

– Efetua a troca

Assista ao vídeo da iniciativa:

Sair da versão mobile