A marca francesa Kenzo Parfums aderiu ao projeto Zero Waste Box (Caixa lixo zero) da TerraCycle e passará a coletar as embalagens de perfumes. Seus clientes poderão devolver os frascos tendo a tranquilidade que a destinação será encaminhada corretamente para a reciclagem.
Além da iniciativa, a fabricante de perfumes – que carrega o lema “por um mundo mais belo” – anunciou o objetivo de “zerar” o plástico, ou seja, retirar o material da produção de todos os seus produtos até 2025.
“Estamos muito animados em ser a primeira marca de perfumes importados a fazer esta ação no Brasil! Esperamos que o projeto mostre que todos nós podemos fazer pequenas ações por um mundo mais belo, e que o projeto se expanda cada vez mais no país”, entusiasma-se a gerente de Marketing da Kenzo, Sofia Fekete.
Como funciona
Segundo a TerraCycle, o cliente poderá ir a uma loja participante e depositar o frasco vazio do perfume Kenzo. Em troca, receberá um desconto de 10% nas compras da marca realizadas naquele momento na perfumaria. O desconto é limitado para 1 compra por CPF e não é cumulativo com outras promoções.
Serão aceitos todos os frascos vazios de perfumes originais Kenzo: Flower by Kenzo, Kenzo Homme, L’Eau Kenzo, Kenzo Amour, Jungle Elephant, Jungle Homme. O programa não recolhe miniaturas, amostras e produtos não originais.
Confira abaixo os pontos de coleta:
• Opaque Shop. Paulista (São Paulo)
• Opaque Shop. Pátio Higienópolis (São Paulo)
• Fragrance Shop. Anália Franco (São Paulo)
• Suil Shop. Center Norte (São Paulo)
• Vent Vert Shop. Morumbi (São Paulo)
• Lord Brasília Shop. (Brasília/ DF)
• Lord Shop. Taguatinga (Brasília/ DF)
• Dolce Vita Shop. Bougainville (Goiânia)
• World Free Barra Shop (Rio de Janeiro)
• World Free Shop. Niteroi (Rio de Janeiro)
• World Free Shop. Ilha Plaza (Rio de Janeiro)
• World Free Shop. Tijuca (Rio de Janeiro)
• American News Shop. Rio Mar (Fortaleza)
• American News Midway Mall (Natal)
• Essential Shop. Iguatemi (Fortaleza)
Zero Waste Box
A plataforma permite reciclar desde cápsulas de café até embalagens de cosméticos. O modelo de negócio chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de atender marcas que não se encaixam nos Programas Nacionais de Reciclagem da TerraCycle.
“O Zero Waste Box é uma maneira inovadora e democrática de oferecer solução aos nossos clientes que desejam garantir a reciclagem de resíduos de alta complexidade. Estamos muito contentes em trabalhar com a Kenzo nesse projeto!”, comenta a gestora de Marketing e Relacionamento na TerraCycle, Renata Ross.