Ícone do site

Lollapalooza recomenda que público use transporte coletivo público

Um plano especial foi elaborado para que todos possam chegar ao Autódromo Interlagos com mais facilidade.

Published 04/04/2014

Para ajudar os turistas e o público paulistano, a organização do evento musical Lollapalooza se uniu aos órgãos de transporte paulistanos para elaborar um plano especial para que todos possam chegar ao Autódromo Interlagos com mais facilidade.

“A primeira recomendação é privilegiar o uso de transporte coletivo público. Apesar da operação do tráfego no entorno do Autódromo, o trânsito pode ser intenso na região. Há poucas opções de estacionamento e as quatro mil vagas disponibilizadas já estão praticamente esgotadas”, afirma a equipe de comunicação do evento.

Para incentivar a carona e reduzir o número de veículos, a organização vai entregar, como brinde, voucher para alimentação no festival, apenas para carros que chegarem com quatro ou mais pessoas no estacionamento do Autódromo. Com esta ação, esperam quadruplicar a capacidade de vagas, atendendo 16 mil pessoas.

O entorno do Autódromo terá a Av. Sen. Teotônio Vilela (sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos), Rua Jaquirana e Rua do Autódromo totalmente interditadas, a partir das 7h de sábado até 24h de domingo. Além disso, poderão ocorrer bloqueios momentâneos em decorrência do volume de pedestres ao final do evento nos dois dias.

Pré-bilhetagem

Uma novidade para os usuários do transporte público regular da cidade nesta edição do Lollapalooza será o aumento do efetivo de ônibus e trens rumo ao festival. Para que a mobilidade dentro dos terminais seja efetiva, aconselha-se ao público que compre os passes de ida e volta ou recarregue seu cartão de transporte antecipadamente. O objetivo é agilizar a chegada e saída, proporcionando mais conforto ao usuário.

O horário de funcionamento dos trens no sábado será das 5h às 1h, e no domingo, das 5h à 0h. Já o Terminal Santo Amaro de ônibus funcionará 24h.

Uma relação de opções de trajetos foram traçadas. Confira aqui qual a melhor opção para você se deslocar.

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile