Ícone do site

Johnson & Johnson lança programa de reciclagem para lentes de contato

Por enquanto, programa de reciclagem funciona apenas no Reino Unido.

Published 08/03/2019

Mais de dois terços (70%) dos consumidores ficam confusos sobre os tipos de utensílios domésticos que podem ser reciclados, de acordo com uma pesquisa recente da Johnson & Johnson Vision. E isso não é diferente para as lentes de contato, onde mais de um terço (39%) dos usuários de lentes de contato não têm certeza ou acreditam que podem reciclá-las. Com base nisso, a marca conhecida mundialmente está lançando um programa de reciclagem de lentes de contato.

Hoje, embora não seja impossível, reciclar as lentes de contato é um desafio. No Reino Unido, os consumidores precisam procurar um parceiro de reciclagem pago, já no Brasil a melhor opção é descartá-las em embalagens no lixo comum (não reciclável, nem compostável), segundo o Ecycle.

O programa da Johnson & Johnson, lançado no Reino Unido, quer disponibilizar locais de descarte para usuários de qualquer marca de lentes. Serão fornecidos mais de mil pontos de coleta públicos em todo o Reino Unido. Haverá também a opção de agendar a coleta do material em casa.

Metas

O programa visa reduzir o desperdício de plástico em aterros e cursos de água, fornecendo uma alternativa simples e prática aos 3,7 milhões de usuários de contato do Reino Unido. As lentes de contato recicladas, assim como as embalagens que as envolvem, serão transformadas em novos produtos, como mobília e madeira plástica.

“77% por cento dos usuários britânicos de lentes de contato disseram que reciclariam suas lentes de contato se pudessem e nós compartilhamos deste interesse em reduzir a quantidade de plásticos no meio ambiente”, afirma Sandra Rasche, vice-presidente da Johnson & Johnson Vision Care. “Como empresa, estamos comprometidos em fazer nossa parte para combater as mudanças climáticas, proteger os recursos naturais do nosso planeta e reduzir o desperdício”, complementou.


Os dados da matéria integram uma pesquisa conduzida pela One Poll, empresa de pesquisa de marketing, com mil usuários de lentes de contato no Reino Unido em novembro de 2018.

Sair da versão mobile