Os jogadores do Vitória E.C. foram os protagonistas de uma campanha pela doação de órgãos. Em ação criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, os atletas foram a campo com uma camisa especial, tendo o escudo removível, para ser doado, em analogia à doação de órgãos.
A iniciativa foi realizada durante o jogo da última terça-feira (14), pela Copa do Brasil. Logo na abertura da partida, os jogadores reservas ficaram enfileirados ao lado dos titulares. Enquanto os atletas que entrariam em campo possuíam o escudo do time na camisa, aqueles que ficariam no banco exibiam, ao invés do símbolo do time, a mensagem “Seja um doador de órgãos”.
O auge da ação ocorreu durante as substituições. Ao sair de campo o jogador titular doava o seu escudo ao reserva, passando a mensagem de que “quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa”.
Esta não é a primeira vez que o time baiano chama atenção a este tipo de causa. Em 2012, o Vitória mudou a cor da camisa para incentivar a doação de sangue (clique aqui para relembrar).
Imagem: Divulgação
Com informações do Adnews