Início Inovação Negócios Adidas lança tênis feito com plástico retirado do oceano

Adidas lança tênis feito com plástico retirado do oceano

371

A Adidas aproveitou a Conferência Climática da ONU, COP21, para lançar um tênis sustentável. Desenvolvido a partir de um novo conceito e com o uso de tecnologia de impressão 3D, o modelo tem a sola feita com resíduos plásticos retirados dos oceanos.

O tênis, criado em parceria com a Parley for the Oceans, faz parte da política da empresa em desenvolver produtos ecologicamente corretos e que utilizem menos recursos. “A indústria não pode mais esperar por direcionamentos. Junto com a Parley for the Oceans começamos a tomar medidas e a criar novos materiais sustentáveis e inovações para atletas. A entressola impressa em 3D, produzida com resíduos plásticos retirados do oceano, ilustra como podemos estabelecer novos padrões para a indústria se começarmos a questionar a razão de ser do que criamos”, diz Eric Liedtke, membro da adidas Group Executive Board responsável pela área de Global Brands.

Foto: Divulgação

Liedtke ainda falou sobre a intenção de inspirar outros negócios a mudarem suas perspectivas. “Nós queremos levar todos os membros da indústria para o debate, possibilitando criar soluções sustentáveis para os grandes problemas globais”, explicou.

O tênis conceito consiste em uma parte superior feita com plástico retirado do oceano e uma entressola impressa em 3D usando poliéster reciclado e redes retiradas do oceano. “Com o cenário atual de política da boa vontade, este é o momento certo para transformar palavras em ações. Estamos muito empolgados com o suporte da Adidas nessa jornada, podendo mostrar como você pode dar passos concretos para a direção certa”, comentou Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.