Ícone do site

Ação social da Bombril capacita mais de 300 empregadas domésticas

Setor de sustentabilidade e cidadania da marca já formou mais de 1.500 pessoas desde sua criação, em 2011.

Published 13/12/2013

A Casa Bombril, projeto da marca de produtos de higiene e limpeza, concluiu um curso de capacitação para serviços domésticos, oferecido gratuitamente a mais de 300 mulheres. Uma das iniciativas da Casa Bombril, a ação é coordenada pelo Instituto Roberto Sampaio Ferreira (IRSF), setor de sustentabilidade da Bombril, que já formou mais de 1.500 pessoas desde sua fundação, em 2011, levando conhecimentos técnicos aos atendidos.

As ações de cidadania da empresa são encaradas como projetos de responsabilidade social, que também acabam por fortalecer a marca, seja no mercado, seja para a população. Para Alice Ferreira, presidente do conselho deliberativo do IRSF, a capacitação das mulheres é mais uma das maiores conquistas da Bombril. "Entregar conhecimento técnico de valor para uma classe tão importante e, além disso, oferecer a estas pessoas a possibilidade de desenvolver competências básicas é nossa missão. Promovemos o resgate e a valorização da autoestima, o autoconhecimento, bem como o desenvolvimento profissional. Tudo isso é a Casa Bombril", explica Alice.

Marcos Scaldelai, presidente da Bombril, acredita que a marca tem como dever sempre valorizar as mulheres. “A classe de empregadas domésticas precisava ter ao seu lado uma empresa do setor de higiene e limpeza que as valorizasse e as respeitasse. O resultado disso é uma doméstica que ganha mais, que contribui mais com a renda familiar, com a economia e com a sociedade; uma profissional que tem orgulho de ser quem é", ressalta Scaldelai.

A festa de formatura foi realizada no último sábado (7), na Casa Bombril. Além das mulheres atendidas pelo projeto, dos representantes e do presidente da empresa, também estiveram presentes o apresentador Raul Gil e a cantora Ellen Caroline, ganhadora do programa “Mulheres que Brilham 2013”, promovido pela própria marca de higiene e limpeza.

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile