Ícone do site

28 soluções inovadoras para alavancar o turismo de natureza

Projetos selecionados receberão mentoria online e os melhores terão apoio financeiro para saírem do papel.

Published 09/09/2020
ecoturismo

Foto: Patrick Miyaoka | Unsplash

Neste ano, a Fundação Grupo Boticário lançou a “teia de soluções” para incentivar projetos de turismo em áreas naturais do Brasil. A princípio, a instituição convocou todos os interessados em destacar os entraves do setor: foram apontados 553 desafios e resumidos em 4 grandes desafios. Posteriormente, foram abertas as inscrições para propostas de soluções. Agora, a rede divulga quase 30 finalistas selecionados.

As soluções atendem a pelo menos uma das 4 lacunas identificadas: atividades turísticas de observação de animais e plantas, novos modelos de negócios que tenham o turismo de natureza no planejamento, inovações que melhorem a experiência do turista e mecanismos que contribuam com o engajamento do visitante a favor da proteção do meio ambiente.

Turismo de natureza: 28 soluções

Desafio 1 – Turismo de observação de fauna e flora

Foto: Marcus Dall Col | Unsplash

Desafio 2 – Novos modelos de negócio

Foto: Joao Tzanno | Unsplash

Desafio 3 – Experiência do turista

Foto: Nathalia Segato on Unsplash

Desafio 4 – Engajamento do visitante na proteção do meio ambiente

Foto: Caio Arbulu | Unsplash

Os projetos acima selecionados receberão mentoria online. A ideia é que as soluções apresentadas sejam aperfeiçoadas com ajuda de uma rede de especialistas.

O próximo passo será o apoio financeiro. Os melhores projetos terão investimento de até R$ 2 milhões, ao todo, da Fundação Grupo Boticário para serem viabilizados.

Sair da versão mobile