Ícone do site

Livro de colorir tem ilustrações e informações sobre flores da caatinga

O bioma exclusivo do Brasil concentra mais de 1.500 espécies de plantas. O livro traz detalhes de algumas delas.

Published 28/04/2016

O Instituto Nacional do Semiárido lançou seu segundo livro de colorir. A edição mais recente chama-se: Flores da Caatinga. A publicação é recheada de desenhos para colorir com as imagens das flores endêmicas deste bioma. Mas, ele não para por aí. Todas as páginas trazem também as informações acerca das espécies apresentadas.

Logo na introdução, o “Flores da Caatinga” já traz curiosidades sobre esta floresta exclusivamente brasileira. O bioma “ocupa uma área de aproximadamente 800 mil quilômetros quadrados englobando de forma contínua parte dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais”.

Estudos recentes sobre a Caatinga apontam para a existência de aproximadamente 1.500 espécies de plantas e estima-se que este número possa ultrapassar dois mil no futuro. Algumas delas estão muito bem representadas e detalhadas na edição.

O Insa já havia lançado um livro de colorir sobre as Cactáceas, sempre com o interesse de difundir o conhecimento e despertar o interesse sobre as plantas da região semiárida.

Assim como o prefácio já diz, “a esperança é que esse novo lançamento ofereça aos leitores aprendizado e muito divertimento”.

Clique aqui para fazer o download gratuito do “Flores da Caatinga”.

Redação CicloVivo

 

 

Sair da versão mobile