Ícone do site

Pint of Science leva debate científico para ambientes descontraídos

Considerado o maior debate de ciência do mundo, fora de ambientes universitários, evento terá versão online e presencial em 2020

Published 06/05/2020
pint of science

O Pint of Science é o maior debate de ciência do mundo, fora dos ambientes universitários. Todos os anos, o evento leva cientistas para bate-papos descontraídos em bares e restaurantes, propondo assim uma nova maneira de se pensar e aprender ciência, com temas variados e linguagem acessível a todos.

Este ano, respeitando as medidas de isolamento social, a organização de evento vai realizar um debate online, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O Pint Of Science Brasil terá sua programação online nos dias 11, 12 e 13 de maio com transmissão ao vivo nas redes sociais pelo canal no Youtube e pela página no Facebook, nas contas oficiais do Pint. Haverá conteúdo em todas as redes sociais e o horário de exibição ao vivo será das 19h às 22h.

Os temas serão, principalmente, a valorização da ciência atualmente e as decorrências sociais e econômicas da pandemia do Covid-19. Além desses, serão abordados fake news em ciência e o desenvolvimento de vacinas e fármacos.

Ciência, bate papo e descontração

Mesmo na versão online, os organizadores prometem manter a identidade do Pinto f Science: discussões serão descontraídas, com bebidas e comidas (cada um vai providenciar seu cardápio) e a interação com o público. 

Serão divulgados, em uma ação dentro do evento, projetos ligados a universidades e que estão combatendo a pandemia! 

Versão presencial em setembro

A realização do festival presencial está mantida para os dias 8, 9 e 10 de setembro de 2020. Neste ano, serão mais de 180 cidades participantes, incluindo todas as capitais dos estados brasileiros.

Para financiar a realização do festival, realizada por voluntários, foi lançada uma campanha na plataforma Catarse, em que as pessoas pode ajudar com o valor que puderem.  Quem contribui ganha brindes, como a cerveja temática “Origem das Espécies” de 473 ml ou uma camiseta temática do Pint Of Science 2020. 

Evento online

Para outras informações, acesse http://pintofscience.com.br/online/

Link do evento no Facebook

Link de acesso às lives  

Sair da versão mobile