Ícone do site

Programa Mulheres com Propósito anuncia novas turmas

Published 08/03/2021
mulheres com propósito

Programa Mulheres com Propósito terá 8 novas turmas em 2021. Foto: Pixabay

No Dia Internacional da Mulher, o Programa Mulheres com Propósito anuncia oito novas turmas para 2021, com início a partir do dia 29 de março, com vagas limitadas. O programa é uma parceria da FUNDES e da PepsiCo e tem o objetivo apoiar mulheres na América Latina por meio do incentivo ao empreendedorismo e empregabilidade, aumentando a participação feminina no mercado de trabalho e ajudando na conquista da independência financeira.

O Mulheres com Propósito oferece curso de capacitação centrado em três temáticas: ampliação de oportunidades, como abrir o próprio negócio e planejamento da vida profissional e financeira.

A edição de 2021 é destinada a mulheres a partir dos 18 anos de idade, que já possuam um empreendimento próprio ou que estejam buscando uma oportunidade ou caminho no mercado de trabalho.

Cada uma das oito turmas deve contar com cerca de 60 mulheres, que participarão de oficinas durante o período de um mês para, então, serem certificadas. Há, ainda, a possibilidade de sessões de mentoria, que são oferecidas às participantes que se destacam durante o programa.

Da esquerda para direita: Andrea Vilas Boas dos Santos, Claudionice Rosa e Renata Pereira, participantes do Programa Mulheres com Propósito. Foto: Divulgação

No Brasil, onde as mulheres representam a maioria da população e lideram quase 40% das famílias, o programa tem como meta auxiliar o desenvolvimento de 2 mil mulheres até 2025.

Sob o tema “Reinventar-se para crescer“, a edição deste ano terá como foco adicional fornecer conhecimentos para promoção de equilíbrio entre vida pessoal e profissional – um dos maiores desafios nas carreiras femininas, que ficou ainda mais evidenciado por conta do cenário socioeconômico gerado pela pandemia da Covid-19.

“O conceito de reinventar-se, escolhido para este ano, não diz respeito a mudar quem se é, mas sim adaptar-se às novas tendências, tecnologias, hábitos e ambientes. É abrir-se a novas experiências, aprendizagens e ambientes para promover o crescimento e desenvolvimento como mulher empresária”, explica Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

As inscrições no Mulheres com Propósito já estão abertas e devem ser realizadas neste formulário. As vagas são limitadas.

Sair da versão mobile