Ícone do site

Enel SP troca lâmpadas usadas por LED para moradores da Zona Leste

Moradores do bairro do Jardim Santo André podem realizar a troca de até seis lâmpadas por modelos LED, que são mais econômicas e duráveis

Published 10/06/2021
energia elétrica

Foto: Pixabay

A Enel Distribuição São Paulo está realizando uma ação de troca de até 3 mil lâmpadas antigas por modelos LED entre os moradores do bairro Jardim Santo André, na Zona Leste da Capital Paulista. A iniciativa faz parte do programa Luz Solidária, e vai beneficiar cerca de 500 consumidores da distribuidora na região.

Até o dia 11 de junho, sexta-feira, os consumidores poderão trocar até seis lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos LED, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas. Para participar, basta apresentar um documento com foto (RG ou CNH), uma fatura de energia atualizada e as lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas.

Os consumidores não precisam estar adimplentes com a concessionária para fazer jus à troca. O morador que trocar seis lâmpadas recebe uma régua no-standby de brinde.

A troca será realizada na Associação Sonhar é Viver, localizada na rua Antônio de Lemos e Faria, 31A, no bairro Jardim Santo André, das 10h às 15h30.

“O programa Luz Solidária é uma iniciativa que beneficia famílias de baixo poder aquisitivo, incentivando a redução do consumo de energia, a melhoria da qualidade de vida e a conscientização ambiental, além de promover a cidadania”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.

Todos os colaboradores da Enel Distribuição São Paulo envolvidos na ação estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à COVID-19, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e medição de temperatura.

Programa Luz Solidária 

O programa Luz Solidária é uma iniciativa de Sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, alinhada aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível.

Desde seu início, em 2019, o programa Luz Solidária já destinou aproximadamente R$ 20 milhões em bônus para troca de equipamentos ineficientes como freezers e geladeiras. Além das trocas de equipamentos, foram investidos cerca de R$ 2 milhões para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.

Troca de Lâmpadas Luz Solidária

Sair da versão mobile