Publicidade

Elo7 lança programa de aceleração para pequenos negócios sustentáveis

A aceleração é voltada a empreendedores de áreas criativas que querem tornar sua pequena empresa mais sustentável.
Por
13 de abril de 2021

Com o intuito de dar suporte, gerar visibilidade e valorizar as mãos que costuram nossas roupas, talham a madeira que decora nossa casa, e produzem até mesmo utensílios para o nosso home office – mantendo vivo o trabalho artesanal e, consequentemente, a cultura brasileira -, o Elo7, marketplace de produtos criativos, em parceria com a Rede Design Possível, associação que trabalha para articular, fomentar e fortalecer iniciativas, está promovendo o programa Aceleração Elo7.

De acordo com Carlos Curioni, CEO do Elo7, a plataforma optou por voltar sua atenção a esse projeto direcionado a negócios sustentáveis após identificar a complexidade de se criar e manter projetos sociais que gerem renda a pessoas em situação de vulnerabilidade. “Além de oferecer aos artesãos e produtores de itens criativos um canal digital através do qual consigam expor suas criações, é fundamental também manter unidos os grupos compostos por clientes, vendedores e fornecedores para que a geração de renda não pare, e acompanhe o ritmo de desenvolvimento das linhas de produtos”, explica.

A aceleração é voltada a empreendedores de áreas criativas como moda, acessórios, artesanato, manufatura e serviços que querem tornar sua pequena empresa mais sustentável – seja social e/ou ambientalmente -, e ao longo de 2021 contemplará 3 turmas de 5 negócios cada, com duração de oito semanas e dividida em duas fases:

• A primeira focada em mostrar aos criativos como montar seu próprio negócio, com auxílio de conteúdos, atividades e consultorias individuais sobre como estruturar uma pequena empresa, chegar a um preço justo, público-alvo, canais de venda, e como trabalhar de maneira justa e ética, praticando um comércio justo;

• E a segunda etapa contará com uma consultoria individual para viabilizar a confecção de produtos com mão-de-obra de grupos produtivos, com um relatório detalhado de custos, indicação de fornecedores – desde os materiais à criação dos desenhos e à produção -, adaptação da modelagem para a linha de produção justa, e controle de qualidade;

O programa trará ainda uma base importante aos empreendedores no que se refere à busca de materiais e processos que não prejudiquem ou que ajudem o meio-ambiente, e à mão-de-obra sustentável com grupos produtivos – identificando quem são as pessoas envolvidas na fabricação das peças.

Graças à parceria entre o Elo7 e a Rede Design Possível, os empreendedores terão acesso ao programa sem pagar nada. Mas atenção! As vagas são limitadas. Para participar é só se inscrever através deste formulário até 16 de abril, e criar uma conta no Elo7 para comercializar seus produtos. O processo seletivo vai se basear em três critérios: Nível de implementação do seu negócio, potencial do negócio, e nível de inovação. “A ideia é contribuir com negócios que já têm pelo menos um escopo do que pretendem fazer”, conclui Curioni.

Inscrições: Até 16 de abril pelo formulário

Divulgação do resultado: 23 de abril

Início da aceleração: 03 de maio

Mais informações no Design Possível.

COMPARTILHE