Ícone do site

Concurso alemão busca jovens talentos na área de sustentabilidade

Os vencedores do Green Talents 2018 ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha.

Published 09/04/2018

O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) abre inscrições para a 10ª edição do concurso Green Talents – Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencial para o Desenvolvimento Sustentável (Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development). Desde 2009, a iniciativa tem o objetivo de promover o intercâmbio internacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente. Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo.

O prêmio contempla 25 jovens pesquisadores todos os anos. Os vencedores vêm de vários países e disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas, que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Desde a sua criação, o prêmio reconheceu 207 jovens pesquisadores e cientistas de 57 países diferentes, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

No ano passado, Kamila Pope, Mestre e Doutoranda em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi uma das vencedoras do concurso. Em 2016 dois jovens brasileiros, Marina Venâncio e Hani El Bizri também foram premiados (veja aqui).

Selecionados por um júri altamente qualificado de especialistas alemães, os vencedores também ganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha.

A premiação Green Talents 2018 inclui:

– Convite para visitar a Alemanha em 2018 e participar do fórum científico, com duração de duas semanas, e todas as despesas pagas.

– Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de ponta, que oferecem visões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas;

– Os pesquisadores terão oportunidade para apresentar os seus trabalhos pessoalmente, por meio de reuniões individuais com os especialistas de sua escolha para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação;

– Oportunidades de networking com os demais acadêmicos na maior conferência dos Green Talents Alumni, durante a cerimônia de premiação em Berlim;

– Em 2019, estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses, na instituição da escolha do vencedor;

– Acesso exclusivo à Rede Green Talents, composta por alunos de diversospaíses que atuam na área de desenvolvimento sustentável.

O prazo para envio de candidaturas é 23 de maio de 2018, às 14h00 CEST (Horário da Europa Central). Mais informações disponíveis em www.greentalents.de.

Sair da versão mobile