Ícone do site

Parque em SP realiza passeio para observação de aves

Programa de observação de aves nos parques municipais é uma maneira de ampliar o contato dos cidadãos com a fauna silvestre.

Published 23/10/2018

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente promove no próximo sábado (27) mais uma edição do #vempassarinhar 2018 no Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, na Zona Leste de São Paulo. O evento acontece por meio da Divisão de Fauna e em parceria com a Save Brasil e Instituto Butantã.

Desde 2016, o Programa de Monitoramento do Cidadão Cientista vem realizando saídas para observação de aves em parques municipais. Por meio de passeios equipados com binóculos, guias de aves e um Ornitólogo (especialista em aves), os participantes são convidados a caminhar pelas áreas verdes da cidade descobrindo quais outros moradores dividem o espaço conosco.

Para participar, basta o interessado se apresentar ao grupo no ponto de encontro, na sede do parque, às 7h. O evento é iniciado com a recepção dos interessados, quando os organizadores transmitem alguns informes. Em seguida, o grupo segue para o avistamento em campo, voltando para a sede do parque para realizar a contagem das aves avistadas.

Após essa etapa, o grupo se reúne no Mirante do Lago, dentro do Sesc Itaquera, para palestra sobre Fotografia de Natureza, proferida pelo fotógrafo Leonardo Casadei. O Sesc irá fornecer o lanche, que será servido no local da palestra.

Onde e quando

Data: 27/10/2018

Horário: das 7h às 13h

Local: Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo (Estrada da Fazenda do Carmo, 350 – Gleba do Pêssego, São Paulo)

Sair da versão mobile