- Publicidade -

Muda Mooca convoca mutirão para plantio de árvores e flores

Ação será realizada em antigo terreno baldio transformado em praça.

Muda Mooca
- Publicidade -

Após um período de atividades restritas por conta da pandemia, o coletivo Muda Mooca, que planta árvores voluntariamente nas calçadas do bairro paulistano, retoma suas atividades. Em uma parceria com o grupo Mãos que Ajudam, no próximo sábado (6) serão plantadas cerca de 400 mudas de flores da espécie vedélia, também conhecida como margaridão. 

O local escolhido é a Praça Daniel Bifone, criada em junho do ano passado por uma lei de iniciativa do vereador Gilberto Natalini em um local onde antes existia um terreno baldio. A praça homenageia o industriário Daniel Bifone, antigo morador do bairro e pai do fundador do Muda Mooca, o advogado Danilo Bifone. O pai faleceu quando o filho contava com apenas cinco anos de idade, sendo responsável por lhe ensinar a germinar as primeiras sementes. 

Segundo Danilo, a Praça Daniel Bifone teve o projeto do arquiteto Thiago Moliani e foi viabilizada graças ao empenho do Muda Mooca e de outros coletivos da região – sem qualquer verba pública – e já conta com uma legião de moradores do entorno que frequentam o local diariamente e cuidam da manutenção do espaço. 

- Publicidade -

Quando: Sábado (6/11)

Horário: 9h às 12h

Local: Praça Daniel Bifone (Parque da Mooca, São Paulo)

Obrigatório o uso de máscara

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok