Cartilha ensina a lidar com nossos resíduos na pandemia

Guia online e gratuito informa o tempo de vida do vírus em diferentes materiais e o que fazer com os resíduos gerados
Por
21 de janeiro de 2021

Com a pandemia, muitos resíduos novos entraram na nossa rotina. Máscaras, luvas e álcool em gel se somaram aos produtos que consumimos com frequência. Além disso, outros resíduos já existentes tiveram um aumento no seu volume – como as embalagens de delivery e compras online.

Para ajudar as pessoas a lidarem com esta nova realidade, o Instituto Estre lançou uma cartilha online com informações importantes. Entre elas, instruções para o descarte de resíduos por açguém com sintomas ou diagnóstico de COVID-19.

O “Guia Rápido de Prevenção ao COVID 19 e Gestão de Resíduos Durante a Pandemia” traz informações sobre a origem do novo coronavírus, os principais sintomas, as diferentes formas de transmissão e medidas preventivas.

A cartilha aborda ainda a importância de mantermos ambientes organizados e limpos e caso alguém apresente os sintomas, informa o tempo de vida do vírus em diferentes materiais e o que fazer com os resíduos gerados.

Para acessar o guia, clique AQUI.

Guia mostra o tempo que o vírus resiste em diferentes materiais e ensina a descartar corretamente os resíduos na pandemia. Image: Reprodução.