- Publicidade -

Como cuidar da saúde usando plantas medicinais

A Semana da Fitoterapia é um evento online e gratuito para você aprender a preparar os remédios com ervas medicinais de maneira segura, eficaz e econômica.

- Publicidade -

Quer aprender a ter autonomia em relação à saúde em tempos de pandemia? A naturóloga Jímile de Assis vai conduzir 4 aulas online e ao vivo durante a Semana da Fitoterapia – o poder das plantas medicinais, de 10 a 16 de maio. Você vai aprender a cuidar da saúde de maneira natural e a preparar os remédios com ervas medicinais de maneira segura, eficaz e econômica. As inscrições são gratuitas.

As plantas medicinais guardam princípios ativos que já tiveram sua eficácia comprovada pela ciência, mas seus benefícios já eram conhecidos e aplicados pelas medicinais ancestrais (brasileira, indiana, chinesa, japonesa). Jimile une o conhecimento científico à sabedoria ancestral para trazer um novo olhar sobre a saúde: não basta cuidar apenas dos sintomas. “É preciso entender a causa da doença, sua origem. Só assim é possível a verdadeira cura”, afirma.

Mais do que oferecer remédios caseiros com as plantas medicinais para tratar os sintomas, Jimile mostra como as doenças estão ligadas às nossas emoções, pensamentos e estilo de vida.

- Publicidade -

Na Semana de Fitoterapia você vai aprender como é possível cuidar da saúde de maneira mais equilibrada, sem depender de remédios alopáticos. A fitoterapia tem inúmeras vantagens em relação aos remédios de farmácia:

  • É muito mais econômica
  • É muito mais saudável
  • A maioria das plantas não tem contra indicações severas

Programação da Semana de fitoterapia

10 de maio – segunda, 20h
Aula 1 – A saúde verdadeira com plantas medicinais

12 de maio – quarta, 20h
Aula 2 – Fitoterapia na prática

14 de maio – sexta, 20h
Aula 3 – O mapa da saúde natural

16 de maio – domingo, 20h
Aula 4 – SOS Plantas Medicinais

Jimile de Assis

A naturóloga Jimile de Assis e já atendeu milhares de pessoas no consultório e, desde 2015, realiza cursos e mentorias para quem busca maior autonomia em relação à saúde, com o auxílio das plantas medicinais. Formada em naturologia pela Unisul, com especialização em medicina tradicional chinesa, acupuntura japonesa e ginecológica. Fez 3 anos de pesquisa no sertão da Bahia com raizeiras que ensinaram os segredos na medicina ancestral. É todo este conhecimento que ela vai compartilhar.

Clique aqui para fazer a inscrição gratuita.

- Publicidade -
Sair da versão mobile