Grandes empresas desenvolveram ações para apoiar restaurantes, um dos setores mais afetados pelas medidas de isolamento social. A Credicard lançou o Menu da Boa Causa – ação que vai beneficiar, inicialmente, mais de 40 restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro. A ação é inspirada no movimento Apoie um Restaurante, parceria entre a Stella Artois, Nestlé e Nespresso.
Nos dois casos, a ideia é a mesma: ajudar na arrecadação de capital para abastecer o fluxo de caixa desses estabelecimentos mediante a venda antecipada de vales para o cliente final. A pessoa interessada compra um voucher e as empresas parceiras dobram o valor pago pelo cliente, que vai usar o voucher quando os restaurantes escolhidos voltarem a funcionar.
“Além de beneficiar dezenas de restaurantes neste cenário complicado, estamos viabilizando a contribuição do consumidor final. O momento é de somar esforços e facilitar o apoio para quem quer ajudar”, afirma Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard.
“Estamos falando de um setor que, sem dúvida, impulsiona a economia e tem alto potencial para gerar engajamento entre nossos clientes – afinal, a alimentação fora de casa representa uma das maiores despesas no orçamento mensal de muitos deles”, diz a executiva.
Nas próximas semanas, a ação lançada pela Credicard deve ser ampliada, no momento foram disponibilizados 3 mil vouchers e só é permitido comprar 1 por CPF . Donos de restaurantes que também queiram participar podem preencher um formulário no site.
Já o movimento Apoie um Restaurante, disponibilizou 100 mil vouchers, também limitados a um cupom por CPF.
Menu da Boa Causa
Site: menudaboacausa.com.br
Preço do voucher: R$ 50 (dá direito ao dobro do valor em consumo)
Vendas até 17/5/2020
Validade dos vouchers: 31/12/2020
Apoie um Restaurante
Site: apoieumrestaurante.com.br/
Preço do voucher: R$ 50 (dá direito ao dobro do valor em consumo)
100 mil vouchers disponíveis
Validade dos vouchers: 31/12/2020