Ícone do site

Pai usa materiais reciclados para montar bike para filho de 2 anos

Bicicleta foi montada com pouco dinheiro, na região metropolitana de Porto Alegre em apenas uma semana.

Published 16/08/2013

 Para compartilhar com seu filho de apenas dois anos a paixão pela bicicleta, o gaúcho Marcio Bach, que trabalha em uma empresa de informática, montou uma bike adaptada para o menino, usando as peças de uma antiga bicicleta, que seria jogada no lixo. Em uma semana, o veículo ficou pronto, e, em dois meses, o pequeno ciclista já dava suas primeiras voltas nas calçadas da cidade de São Sebastião do Caí, região metropolitana de Porto Alegre.

Bach uniu sustentabilidade aos conhecimentos adquiridos no tempo em que trabalhava em uma oficina para ciclistas para montar a bicicleta especial, batizada de Balance Bike. Além disso, o gaúcho também assistiu a alguns vídeos que mostravam crianças da mesma faixa etária de seu filho Lorenzo brincando com bicicletas baixinhas e sem pedal – do modelo Strider, muito comum nos EUA.

Sem dinheiro para comprar a versão norte-americana, o gaúcho montou a base da Balance Bike com outra bicicleta – que seria jogada no lixo – mas foi resgatada a tempo, na oficina de seu amigo. Com os materiais reaproveitados, Bach montou o veículo inspirado nas mesmas proporções das bikes utilizadas pelas crianças do vídeo.

Orgulhoso do pequeno ciclista e da bicicleta infantil, Bach gravou um vídeo que mostra seu filho pedalando na cidade. De acordo com o paizão, foram necessários apenas dois meses para a criança dominar a bicicleta, veículo que traz vários aprendizados e benefícios durante a vida toda. Agora, o gaúcho pretende elaborar um documentário em que mostra a adaptação das crianças pequenas ao ciclismo. Veja o vídeo abaixo:

Com informações do site Fato Novo.

Redação  CicloVivo

Sair da versão mobile