Ícone do site

Divisor de pista em plástico reciclado é opção para construção de ciclovias

Criada por uma empresa britânica, a opção é barata e fácil de ser aplicada.

Published 14/03/2014

A Cyclehoop, uma empresa britânica especializada em soluções para mobilidade através da bicicleta, criou uma solução sustentável para separar as faixas destinadas às bikes das utilizadas pelos carros.

Ter uma pista exclusiva para bicicletas é sempre a opção mais segura para esses deslocamentos. Isso já é bacana quando a faixa é apenas pintada no chão, mas pode ser ainda melhor se houver a separação física.

Diante deste problema, os britânicos da Cyclehoop criaram o “Armadillo”, que em português significa “Tatu”. Eles são feitos a partir de plástico reaproveitado e coloridos em preto e amarelo, como diversos sinalizadores de trânsito. Ele pode substituir os modelos tradicionais feitos em concreto. A fabricante garante que ele é barato e fácil de ser aplicado.


Foto: Divulgação

Além de transformar parte da rua em uma ciclovia mais segura, a opção também impede que motoristas estacionem seus carros no espaço destinado aos ciclistas.


Foto: Divulgação

Mesmo assim, o CicloVivo lembra mais uma vez de que o melhor caminho é a conscientização. É praticamente impossível ter ciclovias em todas as ruas do mundo, por isso, motoristas e ciclistas precisam se respeitar mutuamente para compartilharem as vias e seguirem seus caminhos em segurança.

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo

Sair da versão mobile