Publicidade

Aplicativo vai mostrar economia de CO2 em bikes compartilhadas

Nova funcionalidade da Tembici mostra economia de CO2, tempo e calorias gastas no app Bike Itaú
Por
15 de abril de 2021

Tembici traz uma nova funcionalidade no app Bike Itaú: agora os usuários que usam as bicicletas receberão informações sobre a quantidade de CO2 economizada nas suas viagens, além do resumo de tempo e calorias gastas. As informações ficarão registradas na conta do usuário no app e suas conquistas e contribuições com o meio ambiente poderão ser compartilhadas nas redes sociais.

O projeto de compartilhamento de bicicletas proporciona diversos benefícios, tanto para o meio ambiente quanto para a qualidade de vida da cidade e de quem pedala. Segundo o Projeto de Carbono Global do Future Earth, a quarentena imposta em várias partes do mundo durante os primeiros meses da pandemia, resultou que as emissões de CO2 diminuíram em cerca de 2,4 bilhões de toneladas, uma queda recorde.

“Possibilitar o compartilhamento dessas informações também é uma forma de incentivar que cada vez mais pessoas pedalam e contribuam para o futuro do planeta.”

Carolina Rivas, Tembici

“A maior adesão ao uso diário das bikes, no lugar de outros meios de transportes poluentes, impacta significativamente o planeta, ou seja, é uma ação que vai muito além da atividade física. Agora os usuários têm em suas mãos, de forma clara, os impactos positivos que o pedal traz para sua saúde, o meio ambiente e para a mobilidade urbana das cidades”, comenta Carolina Rivas, diretora de relacionamento da Tembici.

Foto: Tembici

Impacto das bikes

Somente em 2020, a Tembici registrou mais de 4 mil toneladas de CO2 economizados com pedaladas, que se fossem emitidos, seria necessário o plantio de aproximadamente 30 mil árvores.

A função “resumo de viagem” está disponível no sistema Android e em breve entrará no iOS, as redes mais usadas para o compartilhamento são Whatsapp e Instagram.

Até o momento, já foram compartilhados mais de 2,3 mil kg de CO2 economizados (para cada tonelada, é preciso mil kg), mais de 800 mil calorias e cerca de 200 mil minutos pedalados. 

COMPARTILHE