Ícone do site

Sítio no RJ oferece curso sobre vida alternativa na prática: desafios versus romantização

A imersão busca de fato trazer uma experiência completa sobre a vida fora da cidade, inclusive compartilhando as dificuldades.

Published 13/06/2017

Largar a vida na cidade e adotar uma vida mais simples em meio à natureza é um desejo que parece aumentar entre muitos moradores das grandes capitais. Mas o que está em jogo? Como seria essa vida alternativa na prática? Muitas dúvidas passam pela cabeça e é pensando em matar essa curiosidade que a estação permacultural Sítio da Mata, em Santa Isabel (RJ), realiza um curso de quatro dias no próximo feriado prolongado.

Entre as atividades, os participantes poderão conhecer diversos tipos de construção ecológica, usando bambu; técnicas de adobe, taipa de pilão e rebocos; reaproveitando materiais de demolição; além de conhecer sistemas de tratamento de esgoto.

“Além de tirar suas dúvidas, vamos colocar a mão na massa, bioconstruindo, plantando e fazendo a manutenção do sítio e também aproveitar para conhecer um pouco de Santa Isabel e entorno”, afirma os organizadores.

Durante a imersão os participantes vão assistir a documentários, preparar a alimentação vegetariana em conjunto (incluso no valor do curso), participar de uma roda de conversa com fogueira sobre experiências de vida em comunidade, autogestão e financiamento. Também haverá tempo livre para tomar banho no rio, fazer trilhas na mata, observar pássaros (tucanos, maritacas, gaviões, beija-flor, e inúmeros outros) ou somente descansar.

Foto: Sítio da Mata – Permacultura

A imersão busca de fato trazer uma experiência completa sobre a vida fora da cidade, inclusive compartilhando as dificuldades. O Sítio da Mata está localizado em Santa Isabel do Rio Preto, no Rio de Janeiro, e é o domicílio da família alemã e brasileira de Lea Nagel e Christian Brockly, que vivem com seus filhos pequenos e quatro gatos.

O valor é R$250, incluindo camping (levar barraca que aguente chuva) e todas as refeições. Para se inscrever é necessário fazer o depósito de 50% do valor como sinal. O restante é pagável na chegada. Saiba mais como se inscrever e a programação completa aqui.

Foto: Sítio da Mata – Permacultura

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile