Ícone do site

Cinema reciclado leva diversão a Londres

O edifício inglês Folly for a Flyover, construído a mão com materiais locais, recuperados e doados, irá promover cultura sustentável e sediará um programa de seis semanas de cinema a beira d’água, performance e diversão no verão londrino.

Published 05/08/2011

Completado em 24 e junho, o edifício inglês Folly for a Flyover irá promover cultura sustentável e sediará um programa de seis semanas de cinema a beira d’água, performance e diversão. A construção “surgiu” no espaço entre o tráfego leste e oeste de uma grande estrada em Londres e transformou a galeria subterrânea onde a auto-estrada cruza o Canal de Navegação Lea.

Construído a mão, com materiais locais, recuperados e doados, a Folly atrai a influência dos envolventes edifícios de tijolos vermelhos de Hackney Wick, posando como um pedaço imaginário do passado da área.

Construído a partir de tijolos de barro e madeira, com apoio estrutural por andaimes em conjunto com corda e nós sólidos, a estrutura abriga de dia um café, oficinas, eventos e passeios de barco, explorando os canais adjacentes. Os visitantes podem fazer viagens para locais próximos, a bordo de barcos a remo olímpico e canoas que partem de um píer de madeira nas margens do canal.

À noite, haverá sessões que vão desde clássicos de animação a cinema experimental, com resultados ao vivo, espetáculos de luz e performances.

Como um gigante kit de construção o local foi construído durante o período de um mês por uma equipe de voluntários. Após completar o propósito para o qual foi construído, o prédio será desmontado, no final do verão londrino, e os materiais já reciclados irão encontrar algum outro uso igualmente criativo, pela região. 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

Sair da versão mobile