Ícone do site

Casa com contêineres e energia solar será construída no deserto da Califórnia

Destinada a um produtor de cinema, a residência é uma das mais inusitadas e criativas.

Published 03/10/2017

De todas as casas feitas de contêineres que o CicloVivo já mostrou, esta talvez seja a mais inusitada. Construída no meio do deserto, ela possui uma arquitetura singular -, impossível passar despercebida.

A casa possui 200 metros quadrados, o que inclui uma cozinha, uma sala de estar e três quartos. Tudo feito com aproveitamento de  contêineres de transporte. Mas o que realmente chama atenção é maneira com que cada unidade foi disposta: com ângulos diferentes a impressão que dá é que uma flor nasce no meio do deserto.

E não foi à toa que uma residência tão única tenha sido criada pelo designer londrino James Whitaker. Seu trabalho foi tirado do papel por um produtor de cinema, um apaixonado por ideias criativas que se encantou com o projeto.

“No início deste ano, meu cliente em Los Angeles visitou alguns amigos e, tendo pouco tempo de sobra, todos foram visitar o terreno dele no Parque Nacional Joshua Tree. Um dos amigos disse: ‘Você sabe o que ficaria ótimo aqui?’, Antes de abrir seu laptop e mostrar a todos uma foto que havia visto na internet. A imagem era de um escritório que eu havia projetado há vários anos, mas nunca tinha sido construído, então assim que o cliente foi à Londres ele entrou em contato comigo”, conta Whitaker.

Batizada de The Joshua Tree Residence, a casa será construída em um terreno na Califórnia, Estados Unidos. Trata-se uma zona desértica, que integra o parque nacional.  A ideia é que sejam instalados painéis solares aproveitando todo o potencial local. A construção está prevista para começar já no próximo ano.

Imagens: James Whitaker/Divulgação

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile