Ícone do site

Artista usa 10 mil papéis de bala para fazer vestido

Ela afirma que criar é algo contagiante e seu objetivo é inspirar pessoas.

Published 25/09/2017

Quantas embalagens você joga fora semanalmente? E em um mês? Imagina em quatro anos. É angustiante pensar na quantidade de lixo que produzimos, mas uma norte-americana encontrou novos usos para seus resíduos ou pelo menos para uma parte deles: os invólucros de balas.

Emily Seilhamer, da Pensilvânia (EUA), criou um vestido, revestiu um sapato de salto e ainda fez uma bolsa. As embalagens foram guardadas com ajuda de amigos e familiares mais o maior trabalho foi dela mesma: organizou tudo em cores, deixou tudo lisinho e fez as dobras ligando cada ponto com coerência de tons. “Com o uso de fio elástico, fui capaz de costurar e criar ‘tecido’ para  o vestido”, conta ela.

Em seu facebook, ela conta quando começou a ideia um tanto quanto inusitada. “Meu marido e eu nos conhecemos quando ele me ofereceu um pacote de Starburst (marca de bala) alguns anos antes do projeto começar. Como seu doce favorito, ele começou a guardar sacos cheios de papéis para mim”.

Para a bolsa, foram usados dois mil papeis, para envolver os sapatos foram duzentos e para o vestido nada menos que 10 mil. Surpreendente, não? Mas estas não são as únicas obras da artista.

Ao tablóide do Reino Unido The Sun, ela criou um vestido aproveitando papéis de jornal. A composição ainda ganhou um elegante chapéu feito para o verão, confira abaixo.

Em sua página ainda é possível ver mais do seu trabalho com reaproveitamento de materiais, veja aqui.

Redação CicloVivo

Sair da versão mobile