8 plantas que você pode
cultivar na água

arraste para o lado

Violeta africana

Selecione ramos jovens e saudáveis, corte cerca de 5cm de caule e coloque em um frasco estreito para mantê-los suspensos e secos. Em um mês as raízes já começam a se formar.

Lágrimas de bebê

Colha um cacho e tome cuidado para que alguns ramos não fiquem submersos e apodreçam.O ideal é trocar o líquido semanalmente, removendo pedaços perdidos e flutuantes. 

Begônia

Mudas de begônias brotam na água com uma única folha. É aconselhável trocar a água semanalmente. Tenha em mente que elas podem demorar meses para se configurar.

Cóleus

Essa planta tropical se tornou muito popular. Corte 15cm de um ramo e remova as folhas dos 10cm inferiores. Coloque-as em um recipiente e em semanas já estarão se desenvolvendo.

Impatiens

Corte alguns caules amadurecidos e deixe-os em um vaso, onde criarão raízes. Na primavera, você terá uma plantação para começar um jardim sombreado.

Bambu-da-sorte

Sem a necessidade de solo, os caules do bambu são resistentes e uma peça central. Em vasos mais largos, cascalho e pedras coloridas  fornecem suporte para o bambu-da-sorte.

Filodendro

Além de crescerem em qualquer tipo de luz, ficam bonitos em diferentes recipientes. Se tiver mais haste do que folha no seu ramo, leve para onde tem mais luz. 

Lambari

Um dos ramos mais fáceis de se cultivar em água. Observe os nós dessa espécie, ao longo do caule, e você notará as raízes esperando para crescer.

Quer saber mais?
www.ciclovivo.com.br

MATÉRIA COMPLETA AQUI