A psicóloga Monica Machado lista comportamentos que trazem prejuízos na qualidade de vida, mas que podem ser revertidos
Esse hábito faz você entrar em um modo automático de procrastinação e deixar tudo para mais tarde. “É realmente dessa forma que você quer começar seu dia?”
Sabotar a hora de acordar
Se não dedicamos tempo para nós, ao final do dia só o que sentimos é um vazio, apesar de termos feito mil coisas. “Bloquear momentos para nós e nossas prioridades não é egoísmo, é oxigênio para nossa vida!”.
Não reservar tempo para você
Alimentar pensamentos negativos
“Se focarmos no lado bom das coisas, temos a tendência de ver o copo meio cheio. Um exercício poderoso para entrar nesse novo modo é praticar a gratidão”.
Com as redes sociais nos dando acesso a todas e todos, cair nessa armadilha é muito fácil - mesmo que as postagens não reflitam a realidade. Nos comparar com outras pessoas é um dos hábitos mais destrutivos que podemos ter. “Sua força está na sua autenticidade!”.