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Pão de Açúcar tem limite de compras e horário especial para idosos

Medidas passam a valer em todas as lojas da rede de supermercado como forma de estimular o consumo consciente e proteger pessoas mais vulneráveis

pão de açúcar

A rede de supermercados Pão de Açúcar e Extra adotou duas importantes medidas para garantir o abastecimento regular de produtos e para proteger idosos, grupo mais suscetível à contaminação e efeitos do coronavírus.

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Consumo Consciente

A partir do dia 17 de março alguns itens só poderão ser adquiridos de forma limitada a cada compra. A medida tem o objetivo de estimular o consumo consciente incentivando que cada um adquira o necessário e evite o estoque de mercadorias.

Desta maneira, a rede de supermercados garante que um maior número de pessoas tenham acesso aos produtos, evitando o desabastecimento.

A iniciativa está válida para todas as lojas das redes e em todo o Brasil por tempo indeterminado. Entre os itens com compra limitada estão produtos de higiene pessoal e limpeza, além de produtos de necessidade básica, como arroz, água, leite e massas.

Vale lembrar que nem todas as pessoas têm a condição de comprar grandes quantidades de produtos. Ao estocar produtos em casa, o risco de que outras pessoas fiquem sem estes itens aumenta, assim como aumentam as chances de preços maiores serem praticados para os produtos que estão em falta, prejudicando duplamente a população menos favorecida.

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Horário especial para idosos

Desde o dia 18 de março de 2020, as lojas da rede Pão de Açúcar terão um horário de atendimento exclusivo para clientes com mais de 60 anos: das 6h às 7h, durante todos os dias da semana. Desta maneira, o contato dos idosos com outros consumidores é limitado, protegendo estas pessoas caso elas precisem ir comprar produtos no supermercado.

A medida é válida para as lojas do formato de supermercados da rede em todo o País (com a exceção de unidades dentro de shopping centers, que seguirão os horários de cada estabelecimento).

Em comunicado a empresa afirmou que está atuando de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde com o reforço da higienização de cestos e carrinhos e demais pontos de contato na loja a fim de assegurar um ambiente apropriado para as necessidades de compras.

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A rede ressalta que conta com a colaboração das boas práticas de seus clientes para que possa garantir a agilidade do abastecimento de suas unidades a todos os consumidores.