Ícone do site

Sopa de Creme de Palmito

Em apenas 30 minutos, você prepara uma saborosa receita para o frio!

Published 27/06/2022
creme de palmito

Foto: Divino Fogão

No inverno, o corpo pede comidinhas saborosas, quentes e que tragam conforto em meio ao frio. Pensando justamente nos dias mais gélidos, o Divino Fogão compartilha uma receita de sopa de creme de palmito. É uma opção fácil e prática para testar na Segunda Sem Carne – uma campanha criada para incentivar a população a reduzir o consumo de alimentos de origem animal. A ideia é não consumir carne em pelo menos um dia da semana.

Além da mudança de hábito ser benéfica ao meio ambiente, também traz vantagens à saúde e economia, segundo estudo da Oxford.

O CicloVivo apoia esta causa e, por isso, todas as segundas-feiras divulgamos uma receita prática sem carne. Desta forma, esperamos incentivar os leitores a experimentarem novos pratos e conhecerem mais opções culinárias.

Confira abaixo como preparar a Sopa de Creme de Palmito:

Ingredientes

Modo de Preparo

Reserve 50 gramas de palmito para finalização do prato. Em uma panela, derreta a margarina e refogue a cebola até dourar. Acrescente o palmito picado e refogue um pouco, logo depois acrescente 400ml de água e deixe ferver. Dissolva a farinha de trigo em 100ml de água e junte a sopa. Coloque o caldo de legumes, mexendo sem parar para não empelotar. Deixe ferver por alguns minutos. Bata a sopa no liquidificador e depois volte com a mistura para panela. Acrescente 50g do palmito que foi reservado. Deixe ferver até formar uma consistência de creme. Acrescente o creme de leite e desligue o fogo, salpique com a salsa e sirva.

Tempo de preparo: 30 minutos.
Rendimento: 4 pessoas

LEIA MAIS: