- Publicidade -
Início Planeta Meio Ambiente

Óleo para de vazar no Golfo do México

- Publicidade -

Ontem, após 85 dias de vazamento de petróleo no Golfo do México e um estrago ambiental sem medidas, a empresa britânica British Petroleum conseguiu, finalmente, conter o óleo que vinha sendo despejado no mar. A confirmação de que eles haviam conseguido conter o vazamento foi comemorada, mas a medida permanecerá sob observação durante 48h.

Desde o dia em que aconteceu a explosão da base petrolífera no Golfo do México, o óleo tem jorrado sem parar. Não há um número exato quanto à quantidade, mas estima-se que sejam entre 354 e 698 milhões de litros.

Diversas alternativas foram testadas, mas nenhuma delas havia conseguido conter o vazamento, porque a pressão é muito forte. O tampão usado possui três válvulas e 75 toneladas e permanecerá em observação por pelo menos mais dois dias.

- Publicidade -

A BP ainda estuda a possibilidade de conseguir tampar o poço definitivamente. Mas, para que isso seja possível, muitas análises ainda precisam ser feitas. "Não quero alimentar esperanças de que poderemos fechar o poço até que tenhamos os dados empíricos que precisamos”, disse Thad Allen, supervisor do governo americano para os trabalhos de contenção do vazamento.

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok