- Publicidade -
Início Planeta Meio Ambiente

Abaixo-assinado a favor de um Rio mais limpo

- Publicidade -

A prefeitura do Rio de Janeiro percebeu que a melhor solução para os problemas com a sujeira na cidade é a mobilização da população. Anualmente a cidade gasta 250 milhões de reais com coleta de lixo. A limpeza dos pequenos resíduos jogados na rua custa três vezes mais que a coleta em lixeiras. Portanto, a preocupação com a conscientização é muito válida e promove a economia de verba que pode ser destinada a outros setores importantes.

Diante da ação da prefeitura carioca, instituições e ONGs têm se mobilizado para alcançar o maior número possível de pessoas e mudar o pensamento de que “jogar lixo no chão é dar emprego aos garis”.

A Recicloteca disponibilizou em seu site um abaixo-assinado, para que as pessoas que aderirem à causa do lixo no lixo sejam reconhecidas. As assinaturas serão entregues ao prefeito Eduardo Paes e à presidente da Comlurb, empresa de coleta da cidade, Ângela Fonti.

- Publicidade -

Para fazer parte desta mobilização basta acessar o link e “assinar”. 

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok
Sair da versão mobile