- Publicidade -

Mini turbinas eólicas são projetadas para telhados

Instalação em topos de telhados residenciais ou comerciais otimiza o uso da força do vento para produção de eletricidade

mini turbinas eólicas RigdeBlade
Foto: Facebook | The Power Collective
- Publicidade -

A imagem mais comum associada à energia eólica são turbinas enormes, em uma planice. Mas a verdade é que já existem muitas opções de turbinas projetadas e dimensionadas para outros cenários, como centros urbanos ou pequenas propriedades rurais. No Canadá, o design das mini turbinas RidgeBlade impressiona pela inovação e eficiência.

Desenvolvidas para se encaixarem perfeitamente no topo de telhados residenciais ou comerciais, as turbinas eólicas desenvolvidas pela The Power Collective podem passar quase desapercebidas, mas na verdade p equipamento aproveita de forma simples e eficiente a energia dos ventos para produzir eletricidade.

Foto: Facebook | The Power Collective

A superfície inclinada nos telhados é aproveitada pela estrutura da RidgeBlade para direcionar e concentrar o vento predominante. Depois de percorrer a superfície do telhado forma um ponto de compressão na crista do telhado, acelerando o fluxo de ar através da turbina.

Design eficiente

Imagem: Reprodução | The Power Collective
- Publicidade -

Como resultado, a velocidade do vento medida ao redor do cume do telhado pode chegar a ser mais de três vezes a velocidade real do vento ambiente, o que otimiza a produção de energia elétrica.

Colocar a turbina nesta área de alto fluxo significa que ela tem até nove vezes mais potência do que um sistema HAWT, que são as turbinas eólicas de eixo horizontal.

Graças a este design, as turbinas RidgeBlade permitem a geração de eletricidade de forma consistente, mesmo em condições de vento instável. As lâminas foram projetadas para evitar ruído de operação e o equipamento foi projetado para autolimitar a velocidade de rotação, em condições extremas.

Diferentes tamanhos e potências

Foto: Facebook | The Power Collective

A empresa comercializa atualmente 3 opções de produtos. O primeiro é o RB1, uma versão doméstica e menor, projetado para produzir eletricidade em diferentes condições de vento.

As turbinas residenciais tem um design específico para que sejam instaladas produzindo o menor impacto visual possível. Segundo a fabricante, o equipamento pode ser instalado em diversos locais, incluindo residências urbanas e locais ambientalmente sensíveis, como parques nacionais e áreas rurais.

Foto: Facebook | The Power Collective

Já a versão comercial, o RB2, é a maior e mais potente, projetada para instalação em uma ampla variedade de tipos de construção. O desempenho é estável, em diferentes condições de vento e a instalação funciona para a maioria dos locais de instalação, incluindo grandes estruturas industriais ou locais agrícolas.

Uma outra alternativa é a instalação híbrida, que combina as turbinas RidgeBlade com painéis solares, melhorando a eficiência energética e desempenho. A combinação entre energia solar e energia eólica pode ser feita com os sistemas básicos de turbina RB1 e RB2 com a saída adicional de painéis fotovoltaicos, integrados à estrutura do telhado existente.

Para mais informações acesse: thepowercollective.ca

Foto: Facebook | The Power Collective

LEIA MAIS:

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok