- Publicidade -
Início Planeta Crise Climática

Milhares de besouros invadem cidade argentina

Com onda de calor, besouros tomaram parques, piscinas, praças e bueiros de Santa Isabel, em La Pampa

invasão de besouros argentina
Foto: Reprodução | Twitter
- Publicidade -

Em meio à uma onda de calor, a cidade argentina de Santa Isabel está enfrentando outro problema, além das temperaturas crescentes que beiram os 50°C. Milhares de besouros invadiram a região e tomaram parques, piscinas, praças e bueiros. As imagens do dia 10 de janeiro, última segunda-feira, são impressionantes.

Foto: Reprodução | Twitter

Os besouros da espécie Diloboderus adderus são conhecidos como cascarudos, em espanhol, ou coró das pastagens, em português. Os animais são comuns nesta época do ano na região e já eram notados desde o final de 2021. Mas, o calor pode ter contribuído para que a população tenha crescido nesta proporção e velocidade.

Atraídos pela luz, os besouros acabam se concentrando em centros urbanos. A grande quantidade de insetos e seu peso acaba danificando telhados e outras estruturas, além de causar um grande incômodo – e susto – à população local.

Foto: Reprodução | Twitter
- Publicidade -

Muitas pessoas chegaram a ligar para a polícia pedindo ajuda para a retirada dos besouros que causaram danos a alguns imóveis. “Em alguns casos, os telhados dos edifícios foram danificados. Na delegacia danificaram o forro e, em um estabelecimento comercial, o teto. Em um posto de gasolina, cobriram os ralos”, declarou o chefe do Departamento de Polícia de Santa Isabel, Omar Sabaidini, em entrevista ao jornal argentino Info Huella.

Leia também:

Calor no Canadá supera casos de piores modelos climáticos

Calor gerado pelo desmatamento compromete trabalho ao ar livre

Calor e seca: pesquisas mostram efeitos da mudança climática na agricultura

- Publicidade -

Ao navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.

Ok
Sair da versão mobile