- Publicidade -

Vietnamitas usam bambu para construir restaurante luxuoso

A estrutura foi inspirada nas formas naturais, com o intuito de ser altamente sustentável.

O escritório vietnamita de arquitetura Vo Trong Nghia projetou um grande restaurante e centro de eventos feito inteiramente em bambu. A estrutura foi inspirada nas formas naturais, com o intuito de ser altamente sustentável.

- Publicidade -

Instalado na província de Vinh Phuc, no Vietnã, o edifício mescla elegância, funcionalidade e criatividade. Os arquitetos optaram pelo uso de materiais sustentáveis e locais, que criaram um ambiente misterioso, praticamente imerso em água.

O local foi apelidado de Bamboo Wings, por sua forma lembrar as asas de um pássaro. Os clientes que visitam o restaurante podem caminhar e se acomodar em volta do espelho d’água, repleto de árvores, que complementam o ambiente natural criado pelos arquitetos.

- Publicidade -

O uso do bambu é o ponto mais sustentável da proposta. A planta cresce rapidamente e seu uso na construção é bastante comum devido à praticidade e durabilidade que proporciona. Por causa disso, os arquitetos puderam dispensar o aço e outros materiais sintéticos estruturais.

O Bamboo Wings foi desenhado de maneira a permitir a ventilação natural, com seus 12 metros de altura, mantendo o ambiente sempre fresco e arejado independente do uso de sistemas de ar-condicionado.

- Publicidade -

Fotos: © Hiroyuki Oki. Com informações do Inhabitat e do ArchDaily.

Redação CicloVivo