- Publicidade -

Universidade de Yale, nos EUA, disponibiliza cursos gratuitos sobre sustentabilidade

O CicloVivo separou três sugestões de estudos feitos por uma das universidades mais conceituadas dos Estados Unidos.

O Veduca é um site que reúne cursos on-line provenientes de instituições brasileiras a internacionais. Entre as opções disponíveis estão cursos livres na área ambiental e de sustentabilidade. O CicloVivo separou três sugestões de estudos feitos por uma das universidades mais conceituadas dos Estados Unidos, Yale. Veja abaixo quais são eles e inscreva-se:

- Publicidade -

1. Leis e Políticas Ambientais

Experimentos nucleares, restauração de terras, agricultura e uso de produtos químicos, emissão de gases de efeito estufa, arquitetura verde e energias renováveis são alguns dos tópicos tratados por professores da Universidade de Yale neste curso.

A carga horária total é de 19 horas e ele pode ser acompanhado on-line e gratuitamente por qualquer pessoa. O único ponto negativo é que ele não está disponível em português e também não possui legenda. Clique aqui para acessar.

2. Evolução, Ecologia e Comportamento

- Publicidade -

Apesar de ser um curso livre, este aqui tende a atrair os biólogos. As primeiras aulas falam massivamente sobre genética, evolução e desenvolvimento. O segundo tema trabalhado é mais direcionado às análises globais de clima, crescimento populacional, ecossistemas, energia e outros aspectos relacionados aos três pilares da sustentabilidade.

A carga horária total deste curso é de 27 horas, divididas em 36 aulas. Ele também está disponível gratuitamente, mas apenas em inglês. Clique aqui para acessar.

3. Problemas globais de crescimento populacional

- Publicidade -

Ao tratar de aspectos e análises mais sociais, este curso estuda diferentes civilizações e como elas cresceram ou mudaram sociológica e demograficamente. Os professores ainda trabalham os impactos econômicos e ambientais do crescimento populacional.

O curso também possui carga horária de 27 horas e está disponível apenas em inglês. Clique aqui para acessar.

Também estão disponíveis na plataforma cursos na área de meio ambiente e sustentabilidade na USP, de São Paulo, e na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos.

Redação CicloVivo