- Publicidade -

Site mapeia estabelecimentos que comercializam orgânicos em SP

A ferramenta promete facilidade a localização de restaurantes, feiras e hortifrutis que comercializam produtos orgânicos e agroecológicos na capital.

O Movimento Urbano de Agroecologia (MUDA) acaba de lançar um site com um amplo mapeamento das opções de alimentos orgânicos em São Paulo. A ferramenta promete facilidade a localização de restaurantes, feiras e hortifrutis que comercializam produtos orgânicos e agroecológicos na capital.

- Publicidade -

O site foi criado com o objetivo de se tornar uma referência em agricultura urbana, gastronomia saudável e sustentável, produção local e consumo de orgânicos, para todos os paulistanos utilizarem no seu dia-a-dia. Para isso, oferece uma ferramenta de geolocalização, com identificação fácil e clara dos restaurantes que trabalham com alimentos orgânicos, das feiras e locais que comercializam orgânicos e das instituições que trabalham com o tema.

Para quem quer se envolver mais e se engajar há também indicações de como participar. São orientações que vão desde os plantios coletivos nas hortas da cidade até lista de filmes para organizar cineclubes com amigos, família e comunidades.  Na seção “Faça Você Mesmo”, por exemplo, o internauta encontra todo tipo de dica sobre como iniciar um horta, plantar em seu quintal ou como fazer uma horta vertical em espaços menores.

Para manter o mapa constantemente atualizado, o site conta com uma ferramenta de cadastramento, para que mais estabelecimentos e produtores possam se inserir no guia. 

O MUDA é fruto da união de indivíduos que buscam uma nova maneira de viver a cidade e se relacionar com o campo. Na criação de uma cidade mais verde, e buscando a reconexão e respeito com a natureza e a valorização do agricultor familiar, o movimento quer integrar todos que compartilham esse desejo a se juntar para promover intervenções e ações de uma maneira divertida e criativa.

- Publicidade -