- Publicidade -

Lavanderia lava gratuitamente roupas de pessoas desempregadas

Com roupas limpas, as pessoas se sentem mais confortáveis para se apresentarem a um empregador.

São os pequenos detalhes que fazem a diferença. Uma lavanderia na cidade norte-americana de Portland encontrou um jeito simples de ajudar pessoas desempregadas. O cartaz na porta do local diz: “Se você está desempregado e precisa de roupas limpas para uma entrevista, nós lavamos elas para você, de graça.”

- Publicidade -

A iniciativa social acontece desde 2010 e foi ideia do próprio dono da Plaza Cleaner, Steve Young. Em entrevista ao jornal Huffington Post, ele disse que viu o exemplo em uma loja em Nova York e decidiu replicá-lo em sua cidade, como forma de ajudar a sua própria comunidade.

Com roupas limpas, as pessoas se sentem mais confortáveis para se apresentarem a um empregador. O gesto simples ajuda a melhorar a autoestima e pode ser o incentivo necessário para um novo começo.

Durante os quatro anos desde o funcionamento do projeto, mais de duas mil pessoas já desfrutaram da ajuda oferecida pela loja. O dono não gosta de calcular os custos disso e nem os seus próprios funcionários. “Como você pode precificar algo deste tipo?”, indaga a gerente Kathey Butters.

Redação CicloVivo

- Publicidade -