- Publicidade -

Casa pré-fabricada com eficiência energética pode ser construída por 2 pessoas

A solução foi pensada para quem não consegue comprar uma casa eficiente com preço acessível.

O kit para a montagem da casa pode ser feito pelo próprio morador.

Designers australianos estão propondo habitações alternativas para quem sonha com um lar para chamar de seu. A proposta é obter pequenas casas pré-fabricadas eficientes energeticamente e que podem ser montadas por somente duas pessoas e em poucas semanas.

- Publicidade -

Desenvolvido por dois jovens, o projeto é chamado de Ecokit. Trata-se de uma casa modular, construída com painéis com isolamento térmico, materiais ecológicos e equipada com energia solar. Parece um sonho energético compactuado em uma mini residência.

Casa pré-moldada

O kit para a montagem da casa pode ser feito pelo próprio morador, no estilo DIY (Sigla em inglês para Faça você mesmo), ou contratando um profissional. “É acessível, versátil, fácil de montar, gasto zero de energia, custos operacionais mínimos e menor impacto ambiental. É a alternativa real (e legal) às construções convencionais. A casa destina-se a aproveitar as fontes de energia renováveis – sendo gentil com nosso meio ambiente e o seu bolso – imagine uma vida sem contas de energia”, afirmam os criadores do projeto no site Indiegogo.

Por meio do site de financiamento coletivo, veja aqui, os idealizadores buscam obter os recursos para completar as documentações e certificações necessárias para levar o produto ao mercado.

casapre-ciclovivo2

- Publicidade -

casapre-ciclovivo3

casapre-ciclovivo4

casapre-ciclovivo5

- Publicidade -

casapre-ciclovivo6

Veja também: Casa pré-fabricada sustentável gera mais energia do que consome